Mulheres com cabelos finos, ralos e sem volume, procuram diversos tratamentos que tenham como resultado o fortalecimento da fibra capilar e melhora da saúde e aspecto dos seus cabelos, por isso é de grande importância dar aos fios o melhor cuidado e conciliar o tratamento com a rotina de adequada.

Em decorrência dos aspectos desse fio, as chances de desgastes são maiores, porém é preciso acima de tudo levar em conta as ações que os fios vêm sofrendo, podendo ser elas de procedimentos químicos ou uso de secador ou chapinha, que de fato aumentam as chances de danos aos fios.

Confira dicas que proporcionam aspecto volumoso aos fios

1 - Evite o uso exagerado de ferramentas quentes.

Quando usadas de forma abundante, as ferramentas quentes para cabelo como chapinha, secador e babyliss, podem danificar os fios e deixá-los fragilizados, oferecendo um aspecto ressecado e proporcionando pontas duplas por todo o cabelo. O uso constante de chapinhas pode causar o desgaste do fio, levando à queda, à queima e à quebra dos fios.

2 – Toalha de banho

A secagem do cabelo com a toalha de banho, se realizada de forma brusca para acelerar o processo, prejudica a fibra capilar e pode gerar um aumento na fragilidade. Passe a toalha pelo comprimento do cabelo levemente apenas para tirar o excesso de água. Procure deixar que o cabelo seque e se molde naturalmente.

3- Proporcione uma escovação correta para o fio

Comece a escovar pelas pontas, para que os nós sejam desembaraçados sem quebrar o fio. Após desembaraçado, escove da raiz às pontas fazendo sempre o mesmo movimento com a escova.

4- Preste atenção na sua alimentação

Alimentos ricos em proteína, vitaminas B, C, D e E e Zinco ajudam a fortalecer o folículo capilar e a promover o crescimento dos cabelos. Em geral, procure incluir mais frutas, vegetais e grãos integrais à sua dieta.

5- Minimize as lavagens

Lavar o cabelo com muita frequência pode acabar removendo o volume dos fios. A cada banho, são removidos muitos nutrientes da raíz, fazendo com que o cabelo se torne quebradiço e fraco. Além disso, a água quente diretamente na raiz aumenta a oleosidade do cabelo.

A quantidade de lavagens indicada é de 2 a 3 por semana. Para manter os cabelos limpos entre uma lavagem e outra, invista em um shampoo seco.

Para um volume imediato, você pode intensifcar os resultados utilizando o 7 Day Volume, da linha Luxurious Volume, que através dos polímeros em sua fórmula que penetra e engrossa os fios, transforma os cabelos finos em cabelos volumosos, mantendo por até 7 dias.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com