Erros comuns que geram frizz

25 de May de 2017


Toda mulher que gosta de se cuidar, sempre está em busca de dicas para deixar seus cabelos brilhosos, macios e principalmente saudáveis. Então hoje vamos dar dicas especialmente para mulheres com de cabelo liso e com muito frizz. Esse problema é frequente para quem utiliza em excesso secadores, chapinhas, babyliss e também pela falta de nutrição.

Listamos abaixo os principais erros que cometemos que danificam os fios e potencializam o aparecimento do frizz. São eles:

1 - Usar chapinha com os fios úmidos/molhados


Quando o cabelo está molhado/úmido ele fica mais frágil, expor os fios a temperaturas tão elevadas, faz com que “frite” seu fio, deixando-o frágil, ressecado e consequentemente gera também o frizz. Sempre que for fazer chapinha, deixe o cabelo secar completamente ou use secador, mas lembrando sempre de utilizar protetor térmico antes.

2 - Usar produtos errados


Usar produtos que não são adequados para o seu tipo de cabelo, pode fazer com que resseque os fios, o que causa o frizz. Sempre escolha produtos para seu tipo de cabelo e suas necessidades.

3 - Usar escova de metal


Quando utilizamos escovas de metais geramos eletricidade no fio. Isso acontece, pois ocorre um desequilíbrio eletrônico dos íons do cabelo, deixando-os em pé, o que gera ressecamento e um tipo diferente de frizz. Opte por escovas em formato de raquete, oval ou escovas de cerdas flexíveis.

4 - Abusar dos tratamentos químicos


Fazer com frequência escova progressiva, tintura, luzes, permanente, alisamento definitivo entre outras, danificam o cabelo. A química altera o fio deixando-o ressecado, poroso e fragilizado e a consequência é o frizz.
Para evitar os problemas causados pela química, mantenha a hidratação e nutrição em dia. Evitar o uso excessivo desses procedimentos é muito importante, pois para reverter os danos causados é preciso paciência e tempo.

Agora que já sabe o que não fazer com seu cabelo, te mostraremos como cuidar e se livrar deste frizz. A JOHN FRIEDA pensando nesses cuidados que as mulheres de cabelos lisos necessitam, fez uma linha especialmente para elas. A linha FRIZZ EASE BEYOND SMOOTH que contém o Shampoo, Condicionador e Finalizador com ativos de Óleo de Coco, a cada uso o efeito é potencializado, aumentando a resistência ao frizz, maleabilidade e gradualmente cria uma imunidade ao frizz nos fios, promovendo o efeito liso e combatendo a porosidade.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com