Durante o inverno, os fios de cabelo tendem a ficar mais opacos, ressecados e sem brilho. Essas características resultam em pontas secas e sem vida. Para recuperar seus fios, existem diversos tratamentos que podem te ajudar nesse processo de revitalização.

Quando você realiza procedimentos de revitalização de forma adequada, o cabelo conquista equilíbrio entre sedosiodade e brilho.

Para te ajudar a promover esse equilíbrio aos seus fios de cabelo, separamos 4 dicas que devem ser colocadas em prática. Confira:

Para conseguir um cabelo brilhoso, os fios devem estar bem tratados, saudáveis, com as cutículas fechadas e com uma proteção que retém brilho.

A melhor forma de garantir que seu cabelo esteja saudável, é investir em hidratações capilares intensas e semanais. Com ajuda de uma touca térmica, deixe uma máscara nutritiva agir no comprimento dos seus cabelos por cerca de 15 minutos. A máscara deve ser aplicada entre o shampoo, responsável por abrir as cutículas, e o condicionador, responsável por fechar as cutículas do fio.

Ainda durante a lavagem, busque sempre utilizar linhas de shampoo e condicionador que são próprias para o seu tipo de cabelo. O procedimento não será eficaz se você tiver cabelos crespos e utilizar produtos específicos para cabelos lisos, por exemplo.

Para ter um cabelo brilhoso, não basta usar um bom shampoo e condicionador, e hidratar sempre. Existe uma forma rápida e eficaz de garantir brilho e revitalização das suas madeixas: o spray de brilho. O spray de brilho, além de hidratar levemente o cabelo, diminui o frizz e controla o volume dos fios.

Mesmo durante o inverno, o couro cabeludo precisa de proteção contra os efeitos causados pelo sol. Por isso, é recomendado utilizar filtro solar capilar diariamente. Dentre os problemas que o sol pode causar, está o foto envelhecimento, que ocorre quando a haste externa no fio é prejudicada, e deixa os fios ressecados, opacos e com tendência a quebrar.

O filtro solar capilar pode ser encontrado em alguns finalizadores e têm a função de proteger o cabelo do sol e seus efeitos, hidratar e selar os fios. Ele forma uma película em torno do fio, com a função de refletir a luz solar, impedindo que o raio extraia a umidade do cabelo e prejudique sua haste.

Para te ajudar a promover brilho e proteção aos fios, a John Frieda conta com o spray de brilho 100% Shine Glossing Mist. O produto possui formulação que doa brilho intenso e elimina os fios arrepiados. Além de conter em sua fórmula filtro solar, o spray de brilho promove efeito espelhado em todos os tipos de cabelo.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com