Mulheres com cabelos cacheados sabem que, para deixá-los bonitos com fios disciplinados, existe uma série de cuidados especiais que devem ser colocados em prática.  Por conta de a estrutura do fio de cabelo ser irregular, o cabelo acaba sendo mais frágil e poroso, reagindo pior à aplicação de químicas. Além disso, a estrutura irregular do fio não permite que a oleosidade da raiz se espalhe para as pontas, e assim torna os cabelos mais secos. Por fim, esses fios também possuem maior tendência ao frizz, principalmente quando são alisados com secadores e escova.

Buscando sempre por produtos que garantem ótimos resultados quando aplicados nos cabelos cacheados, muitas mulheres acabam esquecendo os outros cuidados necessários com os fios de cabelo. Por isso, separamos 4 cuidados que não podem ficar de fora da rotina de uma cacheada! Confira:

 

1. Cuidados na lavagem

Ao lavar os cabelos cacheados ou ondulados, é importante priorizar a lavagem com shampoo somente no couro cabeludo, fazendo com que o produto entre em contato com o comprimento apenas na hora do enxágue, evitando maiores agressões aos fios.

 

2. Cuidados ao pentear

Dependendo da forma que se penteia o cabelo, o pente ou a escova de cabelo podem danificar os fios de forma significante. A melhor dica para pentear os cabelos cacheados é o pente de madeira, pois ele é antiestético e evita o aparecimento do frizz. Por isso, quando for pentear os cabelos, priorize o uso desses. Não se esqueça de pentear os fios apenas quando eles estiverem molhados, para que não se tornem quebradiços e frágeis.

 

3. A hidratação é sagrada

Uma das melhores dicas para manter a saúde de todos os tipos de cabelo, incluindo os cabelos cacheados, é a hidratação. A hidratação garante a reposição dos nutrientes necessários para manter um cabelo saudável.

Uma vez por semana aplique uma máscara hidratante própria para cabelos cacheados. Para garantir que os fios fiquem bem hidratados, divida o cabelo em mechas para aplicar a máscara, assim você não corre o risco de ter como resultado a hidratação em apenas algumas partes do cabelo.

 

4. Escolha os produtos certos

Por conta de o cabelo cacheado ter tendência a ser mais seco nas pontas, eles precisam de produtos pensados para suas características para mantê-los saudáveis.

Para garantir um cabelo cacheado saudável e definido, a John Frieda conta com a linha de produtos Frizz Ease Dream Curls. A linha conta com as melhores opções de produtos para todos os tipos de cachos.

Entre todos os produtos da linha, estão presentes o Shampoo e o Condicionador Dream Curls. A dupla promete transformar os cabelos rebeldes e volumosos em cachos controlados e sem frizz. O resultado é definição e realce dos cachos, facilitando de imediato o penteado.

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com