Com a estação mais quente do ano se aproximando, os riscos de danos aos cabelos tendem a aumentar, devido à elevação das temperaturas. Quando falamos de cabelos coloridos, as altas temperaturas do verão possuem tendência a danificar ainda mais a estrutura do fio de cabelo.

O fio de cabelo colorido passou por uma série de procedimentos para chegar ao tom desejado, e desta forma, sua estrutura se encontra mais fragilizada. Para te ajudar a manter os cabelos coloridos saudáveis e proporcionar prolongação da cor, a John Frieda Brasil separou dicas especiais para você!

 

1- Tchau aos resíduos de produto!

Manter o fio de cabelo limpo envolve uma série de fatores, entre eles garantir que não há resíduos de produtos acumulados no couro cabeludo e no comprimento do fio.

Quando aplicamos produtos no cabelo, esse produto tende a se acumular devido ao mal enxágue ou formulação pesada, e assim, faz com que o cabelo conquiste aspecto sujo mais rápido.

Durante o verão, com a chegada das férias, tomar um banho de mar ou piscina é merecido, mas não se esqueça de sempre enxaguar o cabelo com água corrente para retirar o excesso de substâncias como cloro e sal que podem danificar os fios.

Quando for lavar os cabelos, invista em um shampoo DETOX ou anti-resíduo para garantir a limpeza completa dos fios, removendo impurezas e resíduos de produtos.

 

2- Hidrate uma vez por semana!

A hidratação é um procedimento que pode ser realizado em casa e é essencial para auxiliar na nutrição do fio de cabelo. Quando passam por procedimentos com químicas, os cabelos estão mais fragilizados e assim, perdem uma série de nutrientes da sua estrutura.

Para garantir que os fios estejam nutridos, invista em produtos que garantem nutrição e hidratação sem petrolatos em sua composição.

Os petrolatos são derivados de petróleo utilizados na formulação de cosméticos capilares como conservantes, para que a vida útil do produto seja maior. Dessa forma, os petrolatos se concentram na estrutura dos fios e os deixam pesados.

 

3-    Faça manutenção da cor

Para manter e iluminar a cor dos fios, existem diversos procedimentos com químicas que vão danificar ainda mais os fios de cabelo. Porém, a John Frieda conta com um produto especial que auxilia na manutenção da cor de uma forma natural!

A linha Colour Refreshing Gloss da John Frieda é composta pelo Sérum Iluminador Capilar ideal para o seu tipo de cabelo. O produto age para manter a cor dos cabelos através de um tratamento cosmético natural a ser realizado uma vez por semana. 

Com 6 tonalidades diferentes, o Serum Iluminador Capilar Colour Refreshing Gloss proporciona vitalidade aos cabelos entre as colorações, repondo tons perdidos para que sua cor fique vibrante, como a cor do primeiro dia.

Para aplicar, distribua ¼ da quantidade do produto na mão e espalhe da raiz ao comprimento dos fios logo após a lavagem com shampoo. Após aplicar, massageie os fios de 3 a 5 vezes para garantir que os ativos penetrem na fibra capilar e que o fio esteja totalmente envolvido pelo produto. Espere pelo menos 3 minutos para enxaguar o produto e deixe o cabelo secar naturalmente para ver o resultado.

Caso prefira secar o cabelo com secador, não se esqueça de aplicar um protetor térmico, responsável por proteger a estrutura dos fios das altas temperaturas.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com