Com a estação mais quente do ano se aproximando, existem diversos fatores que causam problemas ao cabelo. Um desses problemas é o frizz. O frizz é uma resposta natural do cabelo em relação ao estado de saúde dos fios. Existem dois tipos de frizz: o que aparece por falta de cuidado, excesso de química e ressecamento, e o que que aparece junto com os fios de cabelo novos.

Quando se possui fios de cabelo quebradiços, a melhor forma de diminuir o frizz é penteando o cabelo sem puxar o pente com força em direção às pontas. Outra forma é não esfregar o cabelo na toalha após do banho, já que os fios estão molhados e consequentemente mais frágeis.

Para ajudar a diminuir o frizz, a John Frieda separou 4 dicas para você! Confira:

1- Hidrate o cabelo semanalmente

A hidratação é a melhor forma de eliminar o ressecamento causado por fatores como chuva, frio e uso de química nos fios, pois os produtos responsáveis pela hidratação penetram nas cutículas do cabelo e promovem uma hidratação da raiz até as pontas.

 

2- Faça uso do shampoo e condicionador ideal para o seu tipo cabelo

Utilizar um kit de shampoo e condicionador de acordo com seu tipo de cabelo é uma das principais formas de manter a saúde dos fios. Não escolha os produtos somente pela fragrância, ou sem ler os benefícios que ele oferece.

 

3- Trate melhor os fios após a lavagem

Na hora de desembaraçar o cabelo depois da lavagem, utilize pente de madeira no lugar das escovas. Além disso, evite desembaraçar os fios com os dedos, pois o cabelo em contato com as mãos forma frizz.

4-    Utilize finalizadores específicos

 Os cabelos quebradiços precisam de nutrição e reconstrução do fio de cabelo. Para isso, existem finalizadores que são ideais para o processo. A John Frieda conta com o Primer Beyound Smooth Frizz Ease.

O primer Beyound Smooth é um creme para pentear que deve ser aplicado nos fios molhados para garantir ação nutritiva e antifrizz nos cabelos.

 

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com