Saiba como garantir a hidratação adequada aos fios no inverno

Para garantir brilho e maciez nos cabelos, é indispensável uma boa hidratação. A hidratação para os cabelos é fundamental para manter os cabelos saudáveis, porque além de repor a umidade dos fios, ajuda a deixá-los mais bonitos e fortalecidos. O inverno é a melhor época para intensificar esses tratamentos, por isso, separamos algumas dicas de como manter seus cabelos hidratados durante a estação mais fria do ano:

 

  • Ingira alimentos hidratantes

Inclua na sua alimentação diária alimentos ricos em proteínas, mineiras e vitaminas.

Inclua no seu dia-a-dia frutas, verduras e legumes que auxiliam a manter o equilíbrio hídrico do corpo. Alimentos como frutas vermelhas, pêssego, tomate e cenoura são ricos em vitaminas e minerais que ajudam a manter a hidratação do cabelo.

Abacate, Laranja e Banana são ótimas opções para estimular brilho e hidratar os fios. Além desses, o pepino é uma boa sugestão para quem corre atrás de um fio saudável. Ele é rico em silício, responsável por reduzir o envelhecimento capilar, combate a queda e promove brilho e saúde ao fio.

  • Não exagere na temperatura da água no banho

No inverno, temos a tendência de tomar banhos muito quentes. Quando trata-se de cabelo e couro cabeludo, a agua quente provoca ressecamento intenso dos fios, por isso, procure lavar os cabelos sempre com água na temperatura mais morninha ou, se conseguir, até fria.

  • Saiba utilizar o secador de maneira correta

Secar os cabelos quando eles estão completamente molhados danifica o fio por conta da maior fragilidade quando está molhado. O mais indicado é esperar ele secar parcialmente para depois finalizar com auxílio do secador. Além disso, quando utilizado muito perto da cabeça, o secador agride o couro cabeludo e o cabelo com o calor excessivo, por isso, evite ficar com o secador parado no mesmo lugar por muito tempo.

  • Lave o cabelo em dias alternados

Lavar o cabelo todo dia, principalmente durante o inverno, não é saudável para os fios, pois nessa época o cabelo demora mais para secar. A melhor opção é lavar o cabelo de 2 a 3 vezes por semana, em dias alternados. Com essa mudança, os fios se tornam mais fortes e você ajuda a evitar a queda de cabelo.

  • Escolha o produto ideal para o seu cabelo

Opte por utilizar produtos capilares que são adequados para o seu tipo de cabelo. A linha Root Awakening da John Frieda, além de ser adequada para cabelos mistos, possui eucalipto natural que hidrata o couro cabeludo, nutre das raízes às pontas e estimula o couro, deixando os cabelos com mais brilho e flexibilidade a cada utilização.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.