O uso indevido (ou em excesso) de produtos químicos, a alimentação desequilibrada, alguns problemas hormonais e o uso de cosméticos inadequados para o seu tipo de cabelo são fatores responsáveis pelo enfraquecimento dos fios capilares. Uma pessoa perde cerca de 100 fios ao dia, mas caso você note que no seu caso os fios caem em maior quantidade, você precisa seguir as dicas que separamos para você.

1. Cuide da alimentação!

Manter uma alimentação saudável não é novidade para ninguém. O que muitas pessoas não sabem é que a alimentação é essencial para fortalecer os fios e para estimular o crescimento deles. Quando se trata de cabelo, existem alguns alimentos que são ideais para ajudar no fortalecimento das madeixas. Uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas, entre eles verduras, frutas e legumes, ajudam no fortalecimento da raiz.

2. Pratique exercícios físicos!

Uma das principais causas da queda de cabelo é o estresse. Mesmo tendo uma rotina corrida, separe uma hora do seu dia para fazer uma caminhada, yoga ou outro tipo de atividade física que ajude a manter um equilíbrio emocional. A pratica de atividades físicas libera endorfinas, responsáveis pela diminuição do estresse e consequentemente da queda de cabelos.

3. Cuidado com os fios molhados

Prender o cabelo enquanto ele está molhado ou deixá-lo enrolado na toalha após o banho são péssimas maneiras de manter os fios fortalecidos. Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda. Lave os fios em um intervalo de 2 dias e, após a lavagem, seque com auxílio de um secador. Não se esqueça de manter distância entre o secador e o couro cabeludo para que o segundo não seja danificado.

4. Fuja da água muito quente!

A água muito quente, quando entra em contato com o couro cabeludo estimula a produção de sebo e promove uma raiz muito oleosa, o que pode causar a queda e desacelerar o crescimento natural. Além disso, a água quente resseca os cabelos e agride a queratina dos fios, facilitando a quebra deles.

Uma reparação completa com ingredientes condicionantes que reduzem o risco de quebra ao pentear ou escovar os cabelos, sem deixar os fios pesados.

5. Use uma boa escova de cabelo.

A maneira que você escova o cabelo promove um grande impacto nas condições dos fios. Quando os fios estiverem secos, escolha uma escova com cerdas de fibras naturais e não os escove do topo para baixo. A escovação dos fios deve ser feita sempre do meio para baixo, começando pelo desembaraço das pontas. Lembre-se de não puxar a escova com força. Se os fios estiverem úmidos ou molhados, faça uso de um pente de madeira.

 6. Saiba qual produto utilizar na lavagem

Manter os fios fortalecidos exige diversos cuidados, entre eles, a escolha de um produto de qualidade e que promova resultados. Produtos com vitaminas em sua fórmula são ótimas opções para ajudar no fortalecimento capilar. O Shampoo e o Condicionador Full Repair da John Frieda possuem Vitamina E em sua composição e promovem uma reparação completa aos fios. Seus ingredientes condicionantes reduzem o risco de quebra ao pentear ou escovar os cabelos e não pesam os fios.

 

full repair

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.