Os fios estáticos são causados por um efeito físico e se parece com o frizz mas, na verdade, seu responsável é a eletricidade estática. Esse fenômeno físico ocorre quando há um desequilíbrio eletrônico dos íons do cabelo e acaba deixando os fios em pé, o que gera ressecamento e um tipo diferente de frizz. O principal fator que causa o aparecimento do fio estático ou do frizz, é o ambiente.
O frizz é um dos vilões capilares que as mulheres mais temem. Por mais que existem diversas formas de combatê-lo, as vezes é inevitável fazer com que eles não apareçam.
O frizz ou o fio estático podem aparecer por diversos motivos, entre eles, o clima frio, que é um grande influenciador para promover esses efeitos no cabelo. Isso acontece quando as cutículas da fibra capilar se abrem por conta da temperatura baixa e os agentes externos comprometem a estrutura do fio de cabelo, deixando-o sem formato e rebelde.
Para evitar o frizz, é preciso manter o cabelo sempre hidratado. Se a fibra capilar estiver ressecada, ela acaba absorvendo umidade do ambiente e tem como resultado cabelos com fios estáticos ou com frizz. Para evitar que isso aconteça, além da hidratação, é importante também evitar expor as madeixas ao calor excessivo de chapinhas e secadores.
Invista em shampoos condicionadores que contenham queratina em sua base. O componente é o principal responsável pelo fortalecimento dos fios quebradiços.
Além disso, existem diversas soluções simples que ajudam a dominar os fios estáticos, como por exemplo o uso de escovas com cerdas naturais ou de náilon, que ajudam a modelar e alisar os cabelos com química ou muito danificados.
Outra dica importante que vai te ajudar a combater o frizz e manter o cabelo liso, é utilizar um creme defrizante. Os fios elétricos e frizados podem ser domados com auxílio de um creme próprio para eliminar o frizz. Para isso, a John Frieda traz o creme defrizante Straight Fixation Smoothing da Frizz Ease. Sua formulação age para suavizar os cabelos com frizz e manter a sedosidade por até 24 horas. Além disso, proporciona aos cabelos um efeito liso, sem deixá-los com aparência pesada. O creme defrizante Straight Fixation Smoothing da Frizz Ease possui textura leve e mantém os fios protegidos, alinhados e macios. 

 

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com