Durante o verão, por ser uma estação com temperaturas elevadas na maior parte do tempo, os cabelos ficam mais expostos às altas temperaturas e desta forma, possuem maior propensão a adquirir danos.

Confira a seguir dicas e um segredo especial para você cuidar do cabelo na praia da maneira correta!

  1. Ofereça proteção aos fios!

O cabelo possui tantas necessidades de cuidados quanto a pele. Os fios precisam estar bem cuidados e tratados para não ficar seco e sem brilho. Aplique protetores UV nos fios antes de sair no sol e utilize sempre bonés e chapéus para reforçar a proteção.

  1. Cuidados pós água salgada

Depois de sair do mar, a melhor forma de retirar suas impurezas é fazendo enxágue dos fios com água doce. Em algumas praias costuma-se ter ducha na saída, mas também vale água mineral. Após o enxágue, aplique novamente um protetor UV nos fios.

  1. Facilite o desembaraço

Utilize spray de cabelo para ajudar a desembaraçar os fios. Existem sprays que já possuem proteção UV e vão servir para desembaraçar e proteger a estrutura do fio de cabelo. O ideal é pentear o cabelo com auxílio de um pente de madeira, preferencialmente com cerdas largas, para evitar quebra.

  1. Cuidados específicos

O segredo para proteger o cabelo está na lavagem. Durante a estadia na praia, use shampoo e condicionador próprios para o verão. Devido à exposição ao sol, o cabelo pede proteção intensa e ativos específicos.

Para te ajudar a proteger os fios na praia, a John Frieda conta com a linha BeachBlonde! Com baixo pH infundido com energização de extratos de hortelã e algas, a linha Beach Blonde proporciona textura, preparando o cabelo para estilo praiano. Sua formulação nutre e refresca o couro cabeludo para restaurar o brilho dos fios ressecados.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com