Cabelos saudáveis e bonitos estão relacionados à diversos cuidados e uma boa hidratação. A hidratação capilar é um tratamento em que máscaras de hidratação são aplicados nos fios para repor sua água e lipídios, necessários para o fio continuar resistente, macio e brilhoso. 

O procedimento é indicado para mulheres que possuem cabelos ressecados, crespos, quimicamente tratados e desgastados pelo uso de secador e chapinha.

Para hidratar os cabelos e proporcionar um resultado incrível, existem 5 etapas que não pode ficar de fora do processo. Confira:

 

1- Shampoo de Limpeza Profunda

Quando for lavar as madeixas, faça a primeira aplicação de Shampoo utilizando um shampoo de Limpeza Profunda. Esse tipo de produto ajuda a remover o excesso de resíduos do cabelo, facilitando a absorção da máscara pelos fios de cabelo.

 

2- Shampoo para o seu tipo de cabelo

Após fazer a primeira aplicação de shampoo, faça a segunda aplicação utilizando um shampoo próprio para o seu tipo de cabelo. Assim, o seu couro cabeludo estará em equilíbrio com todos os nutrientes que ele precisa para permanecer saudável.

 

3- Tire a umidade dos fios para aplicar a máscara de hidratação

Caso os fios estejam muito úmidos, a máscara de hidratação pode acabar se diluindo e dificultando a penetração e a ação do produto. Não é recomendado secá-lo totalmente, mas é adequado que o cabelo não esteja completamente encharcado.

 

4- Aplique a máscara de hidratação mecha a mecha

Penteie o cabelo e prenda os fios com auxílio de uma presilha e aplique a máscara de hidratação mecha a mecha somente no comprimento. Não abra mão de utilizar produtos de ótima qualidade para obter um resultado impecável. Para facilitar a aplicação da máscara de hidratação, você pode utilizar um pincel de aplicar tintura. Após a aplicação da máscara de hidratação, massageie os fios com as pontas dos dedos, desde o comprimento até as pontas. Deixe o produto agir nos cabelos por cerca de 10 minutos.

 

5- Feche as cutículas dos fios de cabelo

Finalize o processo aplicando um condicionador com poder hidratante, responsável por fechar as cutículas dos fios e garantir o resultado esperado por mais tempo.

 

Para obter um resultado perfeito, utilize a Máscara Hidratante Hydrate + Rescue, presente na linha Full Repair da John Frieda. Sua fórmula leve recupera os cabelos secos e danificados doando maciez e brilho extremo logo na primeira aplicação.

Quer saber mais dicas de como cuidar dos cabelos, linhas de produtos e como ter os melhores resultados? Nos acompanhe pelas redes sociais e inscreva-se no link abaixo!


Sediada em São Caetano do Sul e atuando no mercado de beleza desde 1994, a Harty Comercial posiciona-se com uma das mais conceituadas empresas importadoras nos seguimentos cabelo e corpo, com foco em varejo.

Rolex Replica Rolex Replica Watches www.rolexforreplica.com